segunda-feira, 29 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Distress

Banda:Distress
Album:The Inception of Distress
País:Brasil
Estilo:Death/Grind
Download

Entrevista:Distress

Essa entrevista é com o meu grande amigo João Terrorizer da banda de Death/Grindcore Distress os caras são oriundos de Areia na Paraíba,deram uma parada por um tempo e agora voltaram com força de vontade de levar o nome do interior nordestino para os 4 cantos deste mundo.Vamos ver o que esse grande cara tem a nos contar sobre a banda.


Noise Maker-Fala ae João! como vai meu amigo, muito obrigado por responder essas perguntas a respeito da Distress ao Noise Maker. Como começou a banda, os integrantes e as bandas que os influenciaram?
João Terrorizer: E ae meu velho! tudo blz!. A “DISTRESS” iniciou-se em 1995, tendo Eu “João” (guitarra e voz) e o Carlo (bateria) como fundadores, dps em 1997 entrou o “Alex” no baixo e em 1999, entrou o “Beto” pro vocal e o “Rodolfo” na 2ª guitarra, ficando apenas um ano. Quanto as influências são varias, mas posso citar algumas mais latentes como : Napalm Death, Bolt Thrower, Terrorizer, Entombed, Lockup, Obituary, Malevolent Creation.

Noise Maker-Qual a discografia de vocês?
João Terrorizer:
- The Inception of Distress (demo) – 2000
- Live CUCA-CG  (Bootleg) - 2005

Noise Maker-Qual a dificuldade de montar uma banda no interior nordestino?Ou vocês não tiveram nenhuma?

João Terrorizer:Dificuldades o “metal” tem em todas as regiões do Brasil, mas o Norte e Nordeste, realmente a coisa é mais difícil mesmo, são varias as dificuldades, passando por equipamentos de boa qualidade que não encontramos em lojas locais e também locais para realização dos shows, que cada vez fica mais difícil a locação para eventos do gênero, sem contar com a falta de apoio do comécio local.



Noise Maker-Houve umas mudanças na formação em 2003 para cá,quais foram elas e o por quê?
João Terrorizer:Em 2003, Beto deixa a banda e entra Breno em seu lugar ficando até 2005, quando teve que sair da banda e ir para o estado de São Paulo para estudar. Em resumo pra não estender, parados desde 2005 voltamos a ativa agora em 2010 , contando com Beto de volta ao vocal e entrando “Jeronimo Hellbanger” na 2ª guitarra afim de darmos mais densidade ao som de guitarra.

Noise Maker-E como foi o retorno de Beto Soares ao vocal?

João Terrorizer:Tem sido fantástica a volta dele, agora com mais experiência e empolgação.

Noise Maker-Por que vocês decidiram não colocar um baixista nessa nova formação, mas sim colocar uma segunda guitarra com o Jerônimo Hellbanger?
João Terrorizer:A questão de não termos um baixista fixo, é que ainda não encontramos uma pessoa certa para o posto e não queremos optar por alguém q esteja envolvido com banda ou projetos paralelos, mas do jeito que está, tá rolando legal, no caso de shows sempre chamamos um colega que faça alguns ensaios conosco e rola tudo beleza. No caso de gravação eu mesmo faço o baixo.

Noise Maker-Vocês já fizeram muitos shows pelo nordeste,quais foram os melhores na sua opinião? E quais as banda que vocês tiveram mais afinidades e qual a sensação de serem bem recebidos pelos headbangers ? João Terrorizer:Muitos shows legais com certeza, seria injusto escolher entre alguns. Quanto as bandas que dividimos o palco, foram varias e algumas de destaque na cena brasileira como o grande VIOLATOR,  DECOMPOSED GOD,  KRUEGER, etc. A recepção dos bangers onde já passamos foi sempre muito calorosa.

Noise Maker:-Vocês já tem umas musicas novas como a “Ways to the Terrorism”, “Countdown to Obliteration” e a “Technological Cannibalism”, mas já estão com alguma previsão para gravação? Já estão com outras musicas novas?
João Terrorizer: Sim temos alguns sons novos, pretendemos gravar um “EP” ainda esse ano, se ocorrer tudo como planejamos, o lançaremos no final desse ano ou no início de 2012. No decorrer de 2012 prepararemos novo material  para um full-lenght.

Noise Maker-Então João, você era do Demonized Legion e agora pelo que eu vejo, você só está na Distress por que de não continuar nas duas bandas? E os outros caras tem algum projeto paralelo?
João Terrorizer: Deixei o DEMONIZED LEGION, porque naquela época em 2009, eu estava sobre muita pressão por parte de problemas de ordem familiar, e também já estava um pouco saturado da linha de som que vinha fazendo, e pra não ter que forçar uma mudança drástica na sonoridade do DEMONIZED LEGION, optei por sair da banda, mas somos grandes amigos, sempre que posso colaboro com o que eles precisarem de mim. Continuar com duas bandas seria muito dispendioso pra mim, em termos de locomoção entre 3 cidades, fica cansativo e caro. Quantos aos projetos paralelos dos caras existem alguns, como a banda FUNERAL PROFANO e ATAQUE SATÂNICO  do Diego “Vomitory” e o Cleidson “Decaptator” tem um projeto também de death/black.

Noise Maker-O que você tem ouvido ultimamente ?
João Terrorizer:Tenho escutado muita coisa, ultimamente ando escutando muitas bandas de Southern-Rock e HardRock, algumas de punk e hardcore também.

Noise Maker:-Como está a cena do nordeste está fraca ou está mais forte? E as bandas que você acha que estão em ´´destaque``?
João Terrorizer:A cena está cada vez mais forte, tem muita banda nova boa posso citar algumas daqui da Paraíba, como: CEFFALIUM , SODOMA, FUNERAL PROFANO, ATAQUE SATÂNICO, ATAQUE VIOLENTO, NECROSE, etc.

Noise Maker-Como foi o show de retorno de vocês? Aposto como a galera curtiu pra caralho né? Algum outro show marcado?
João Terrorizer: Nosso retorno aos palcos foi agora no dia 6 de agosto de 2011, em CAMPINA GRANDE-PB, no “V SANGUINÁRIO ATAQUE BESTIAL”, promovido pela HELLNOISE PRODUÇÕES, contamos também com a força de Luenya (Lady Ripper “Guitar” - Demonized Legion) tocando o baixo nesse show. A recepção foi muito boa, os bangers campinenses e de outras cidades paraíbanas curtem muito nosso trabalho e acompanham nossa trajetória de longa data. O show foi fudido e a galera curtiu demais. Quanto a outros shows vamos ver ainda as possibilidades, pois estamos muito atarefados com as composições de músicas novas, e isso nos toma muito tempo, que já é complicado pras nós que moramos entre 3 cidades.

Noise Maker-Ae cara vamos para aquelas perguntinhas rápidas hehehe?

Anarquismo?= Sim

Veganismo?= Não

Deus/religião?=  Agnóstico

Homofobia?= Não

Zine?= Sim, são importantes para Underground se manter vivo.

Lingua Esperanto?= Não

Noise Maker-É isso ai meu velho, muito obrigado mais uma vez por ter respondido as perguntas, foi um prazer, deixe aqui uma mensagem aos headbangers, grinders e pros malucos que sabem o que é um bom som,valeu !
João Terrorizer:Valeu Paulinho!!! Nós que agradecemos a oportunidade de colaborar com Blog “NOISE MAKER”. Aos bangers de todo Brasil um grande abraço e que continuem apoiando a cena nacional ainda mais, e acessem www.myspace.com/distress-br   conheçam mais sobre a “DISTRESS”.